Blog

Postado em 28 de Setembro de 2015 às 15h28

As informações da sua empresa, estão bem protegidos?

Artigos (20)

Nos dias atuais, quando quase todas as informação das empresas estão nos computadores, ainda existem empresários despreocupadas com a segurança dos seus dados. Queima de componentes, catástrofes naturais, como as enchentes dos últimos meses, e infecção por vírus, estão entre as causas mais comuns da perda de dados.

Mas como se prevenir?
Existem diversas soluções, desde as mais “caseiras”, como fazer cópias manuais em pendrives, até soluções mais elaboradas, como as storages que são equipamentos específicos para guarda de dados com segurança, e também a opção de cópia “na nuvem”. Esse último tem se tornado mais popular nos últimos anos, devido ao aumento da velocidade de internet das empresas e do baixo custo de aquisição de “espaço” para guarda dos dados.

Uma das formas mais seguras e que normalmente é indicada, é o uso de storage, pois o próprio aparelho possui um sistema de gravação com redundância de discos, e também, devido ao seu tamanho reduzido, pode ser instalado em qualquer lugar da empresa onde possua um ponto de rede, garantindo assim maior segurança do processo. Também permite a automatização do processo de backup já que a cópia ocorre normalmente fora do horário comercial.

No Núcleo das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (NTIC) existem várias empresas capacitadas para lhe ajudar a encontrar a melhor solução para seu caso. A Inforsul é uma delas. Visite nosso site e entre em contato! 



Taylor Martinelli
Sócio/Proprietário da Inforsul informática, empresa que atua em Chapecó há 11 anos
Cursou (incompleto) Ciência da Computação na Unochapecó
Coordenador do NTIC.

Veja também

Brasil 2016: Crise ou Crie?28/07/16 O ano de 2016 tem sido extremamente desafiador para os empresários do segmento gastronômico e entretenimento, que viram seus custos com insumos e impostos aumentarem drasticamente. No entanto, sabe-se que o brasileiro, mesmo precisando adequar seu orçamento, ainda continua frequentando bares e restaurantes, seja para suas refeições diárias ou para lazer. Cabe ao......
Um passeio na capital mundial da Inovação10/02/16 Recentemente um grupo de empresários, na grande maioria chapecoenses, realizaram uma missão empresarial internacional ao Vale do Silício, que compreende uma região próxima a São Francisco, uma das principais......

Voltar para Notícias