Blog

Postado em 03 de Junho de 2015 às 17h12

Boas parcerias geram ótimos negócios

Artigos (20)Notícias (16)
NTIC - Núcleo das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação da ACIC Chapecó Novo Conteúdo 01 A conquista de novos clientes e manter os antigos fidelizados está cada vez mais desafiadora e atualmente as opções mais...

A conquista de novos clientes e manter os antigos fidelizados está cada vez mais desafiadora e atualmente as opções mais utilizadas pelas empresas é investir em novos produtos e serviços, melhorar o relacionamento com o cliente, investir em um atendimento qualificado e incentivar o consumo por meio de estratégias e promoções que podem manter os resultados constantes da empresa.

Uma das melhores chances de aumentar vendas e gerar negócios é firmando acordos e parcerias com empresas que tenham objetivos e público alvo semelhentes. A parceria em um produto ou serviço, ou em vendas conjuntas, ou outras formas de criar uma sinergia entre as empresas parceiras para atender de forma completa e inovadora seus ponteciais clientes e/ou clientes atuais.

Neste processo é importante criar afinidades entre as empresas e definir estratégias que ambos tenham ganhos e tenham bem claro as metas a serem alcançadas e possibilidades que agreguem valor aos seus produtos e serviços.

Iniciativas do gênero mostram como uma empresa é capaz de se adaptar e reiventar no mercado para atender melhor seus clientes e criar diferenciais para gerar negócios.

Núcleo de Tecnologia da Informação e Comunicação (NTIC), da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), está promovendo iniciativas para que as empresas se conheçam mais e possam gerar ótimas parcerias de negócios ou até mesmo uma concorrência saudável e amigável entre as empresas.

Fonte: Comissão de Marketing do NTIC.

Veja também

Qual o valor de uma informação?24/07/15 Obviamente, depende da informação e de seu contexto. Os seis números da Mega-Sena da Virada, nas últimas horas para a realização de apostas, valem, efetivamente, o valor do prêmio, ponderado o número de detentores da informação. No dia seguinte, valem o preço irrisório de um jornal para a conferência do resultado – para......
Transformar dados em oportunidades04/07/16 A grande quantidade de informações armazenados no banco de dados nas organizações já não é mais suficiente para a maioria dos gestores. Coletar dados de diferentes origens em tempo real começa a ganhar......

Voltar para Notícias