Blog

Postado em 03 de Junho de 2015 às 17h12

Boas parcerias geram ótimos negócios

Artigos (20)Notícias (17)
NTIC - Núcleo das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação da ACIC Chapecó Novo Conteúdo 01 A conquista de novos clientes e manter os antigos fidelizados está cada vez mais desafiadora e atualmente as opções mais...

A conquista de novos clientes e manter os antigos fidelizados está cada vez mais desafiadora e atualmente as opções mais utilizadas pelas empresas é investir em novos produtos e serviços, melhorar o relacionamento com o cliente, investir em um atendimento qualificado e incentivar o consumo por meio de estratégias e promoções que podem manter os resultados constantes da empresa.

Uma das melhores chances de aumentar vendas e gerar negócios é firmando acordos e parcerias com empresas que tenham objetivos e público alvo semelhentes. A parceria em um produto ou serviço, ou em vendas conjuntas, ou outras formas de criar uma sinergia entre as empresas parceiras para atender de forma completa e inovadora seus ponteciais clientes e/ou clientes atuais.

Neste processo é importante criar afinidades entre as empresas e definir estratégias que ambos tenham ganhos e tenham bem claro as metas a serem alcançadas e possibilidades que agreguem valor aos seus produtos e serviços.

Iniciativas do gênero mostram como uma empresa é capaz de se adaptar e reiventar no mercado para atender melhor seus clientes e criar diferenciais para gerar negócios.

Núcleo de Tecnologia da Informação e Comunicação (NTIC), da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), está promovendo iniciativas para que as empresas se conheçam mais e possam gerar ótimas parcerias de negócios ou até mesmo uma concorrência saudável e amigável entre as empresas.

Fonte: Comissão de Marketing do NTIC.

Veja também

Um passeio na capital mundial da Inovação10/02/16 Recentemente um grupo de empresários, na grande maioria chapecoenses, realizaram uma missão empresarial internacional ao Vale do Silício, que compreende uma região próxima a São Francisco, uma das principais cidades da Califórnia nos Estados Unidos. Uma das cidades referências do Vale é Palo Alto, onde desde 1950, empresas de tecnologia surgiram ou......

Voltar para Notícias