Blog

Postado em 28 de Julho de 2016 às 17h46

Brasil 2016: Crise ou Crie?

Notícias (17)Artigos (20)

O ano de 2016 tem sido extremamente desafiador para os empresários do segmento gastronômico e entretenimento, que viram seus custos com insumos e impostos aumentarem drasticamente.

No entanto, sabe-se que o brasileiro, mesmo precisando adequar seu orçamento, ainda continua frequentando bares e restaurantes, seja para suas refeições diárias ou para lazer. Cabe ao empresário fazer os ajustes certos para manter seus clientes e suas margens num patamar saudável.

Repensar a gestão de custos dos estabelecimentos, a fim de equilibrar o caixa e não mexer no valor final cobrado do cliente, tomando cuidado para que os cortes não sejam excessivos a ponto de comprometer a qualidade dos produtos e do serviço prestado, são alternativas interessantes a serem avaliadas.

Para que essas análises e estratégias possam ser executadas com sucesso, é importante para o empresário ter ao seu lado um software de gestão específico, eficiente, que além de otimizar seus processos lhe dê informações consistentes, confiáveis e de forma prática.

 

Elias Ricardo Tasca

Diretor Comercial da Raffinato Sistemas Para Gastronomia e Entretenimento, nucleada do Núcleo das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (NTIC) da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC). Administrador, especialista em Gestão de Marketing e Vendas pela FURB Blumenau. Atua na área de TI há 11 anos

Veja também

Boas parcerias geram ótimos negócios03/06/15 A conquista de novos clientes e manter os antigos fidelizados está cada vez mais desafiadora e atualmente as opções mais utilizadas pelas empresas é investir em novos produtos e serviços, melhorar o relacionamento com o cliente, investir em um atendimento qualificado e incentivar o consumo por meio de estratégias e promoções que podem manter os resultados......
Site é o primeiro passo para sua empresa na web16/04/16E um grande salto para suas vendas Sua empresa é divulgada na internet? Você está satisfeito com a divulgação? E seu cliente? Está gerando vendas e contatos? Se alguma destas respostas for negativa significa que a presença de sua empresa na......

Voltar para Notícias