Blog

Postado em 14 de Maio de 2015 às 09h29

Empresários de TI são beneficiados com incentivos fiscais

Institucional (16)
NTIC - Núcleo das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação da ACIC Chapecó Novo Conteúdo 01 O Prefeito de Chapecó, José Caramori, assinou nesta quarta-feira novos decretos de incentivos fiscais para empresas do setor de...

O Prefeito de Chapecó, José Caramori, assinou nesta quarta-feira novos decretos de incentivos fiscais para empresas do setor de Tecnologia e Inovação. A concessão de incentivos fiscais em Chapecó faz parte da Política Municipal de Desenvolvimento Econômico para as empresas de Tecnologia, Ciência e Inovação, a qual visa estimular a implantação, expansão e reativação de empreendimentos industriais, comerciais e de prestação de serviços. A iniciativa objetiva o desenvolvimento econômico-social com ampliação do mercado de trabalho e a geração de novos empregos.

Caramori ressaltou que essa é apenas uma das ações de consolidação do setor de TI como matriz econômica. Aliado a isso, está a efetivação do Centro de Inovação, instalado junto à Unochapecó e a viabilização do distrito tecnológico, pleito da Associação Polo Tecnológico do Oeste (Deatec), que deverá ocorrer em breve.

Os incentivos fiscais às empresas de Tecnologia e Inovação de Chapecó foram concedidos mediante análise do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico (CMDE), priorizando-se a quantidade de empregos oferecidos. Em função dos incentivos, as empresas contempladas irão gerar 205 novas vagas de trabalho. O Secretário, Diógenes Lang, enfatizou a importância da concessão do benefício às empresas deste segmento, no sentido de auxiliá-las para a conquista de maior competitividade no mercado nacional. “Temos a convicção de que em menos de um ano veremos os resultados efetivos desta ação, pois além da geração de novos postos de trabalho acontecerá o incremento da produção com maior valor agregado”, finalizou.

O vice-presidente da Deatec, Ernani Zottis, que representou o presidente César Bortolini no ato, destacou que a assinatura deste decreto é um marco para o desenvolvimento das empresas. “Começamos a ver a efetivação das políticas públicas de incentivo para o setor, na prática”. Mencionou as entidades e lideranças que apoiaram e incentivaram as empresas de TI para a construção da Lei de Inovação e de outros pleitos da Deatec.

Acrescentou que a partir de agora, com a isenção, as empresas chapecoenses de TI começam a ter possibilidades de praticar uma concorrência mais justa e leal, uma vez que empresas instaladas em outros municípios já têm esse benefício. “Isso evitará a evasão de empresas de Chapecó e dará segurança aos empresários para investir aqui no município”, afirmou.

Zottis acredita que as empresas beneficiadas terão condições de superar a contrapartida estabelecida pelo decreto e poderão empregar muito mais. “O setor de TI tem uma particularidade que em momentos de crise, as empresas em geral, precisam investir em tecnologia e melhorar seus processos, consequentemente, conseguiremos investir ainda mais, manter o crescimento do setor que vem se mantendo em torno de 20% a 25% ao ano e empregar mais. Temos excelentes expectativas para os próximos anos”.

Vinte e seis empresas associadas à Deatec e algumas associadas ao NTIC foram beneficiadas com o incentivo fiscal, as quais são: Interfoc Informática; Infogen Informática; Vision System Sistemas de Informática; Onsis Sistemas; AFJ Tecnologia da Informação; Infoger Sistemas; Hextor Comércio de Produtos de Informática; Messtechnik Comércio e Instrumentação; Brasil Sistemas; Top System Informática; Empresa de Tecnologia e Informação Computacional Avançada; Beanweb Soluções para controle de Internet; Aphesis Tecnologia e Negócios; Log Soluções Tecnológicas; E-combr Soluções em Tecnologia; Inova Informática; Unifo Sistemas; Avior Soluções em Logistica e Monitoramento; Inet Tecnologia da Informação; DataTransp Sistemas; CBA Sistemas; Dimaqsul Informática; CHP Soluções; Proxsis Sistemas; Mult Oeste; e Tec Chapecó.

Fonte: Deatec.org.br

Veja também

Jantar baile do NTIC foi um sucesso20/10/14 Jantar e Baile do Núcleo das Empresas de Tecnologia da Informação e Telecomunicação (NTIC) da ACIC no CTG Quero-Quero foi um sucesso de público e diversão onde reuniram todos os empresários associados ao núcleo, amigos, convidados e familiares. Uma grande festa e muito bem organizada. Parabenizamos a todos os envolvidos e ficamos orgulhos em organizar......
Confraternização de final de ano do Ntic24/11/14Festa de comemoração de mais um ano de sucesso do Ntic No dia 22/11/2014 os nucleados do Ntic se reuniram para comemorar mais um ano de muitas ações feitas para sociedade e para o setor de tecnologia. Com a coordenação do Renato este ano de 2014 foi um sucesso....
César Bortolini assume presidência da Deatec em 201510/12/14 O analista de Sistemas e empresário César Bortolini assumirá, a partir de janeiro de 2015, a condução da diretoria da Associação Polo Tecnológico do Oeste Catarinense (Deatec). A eleição......

Voltar para Notícias