Postado em 03 de Junho de 2015 às 10h26

NTIC mobiliza para a doação de sangue

Ações (16)

Com o slogan “Nucleado Sangue Bom”, o Núcleo de Tecnologia da Informação e Comunicação (NTIC), da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), mobilizou cerca de 40 empresários, familiares e colaboradores de empresas nucleadas para a doação de sangue. A iniciativa foi da comissão de ações sociais do Núcleo e contou com apoio do Hemocentro de Chapecó – Hemosc.

De acordo com o responsável pelo projeto e diretor da ACIC, Francis Marcel Post, a intenção foi despertar os nucleados para um gesto simples, mas que resulta em uma causa nobre. “Conseguimos mobilizar um bom número de pessoas. Embora alguns não tenham passado pela triagem, a disposição em doar já foi um objetivo alcançado. Todos estão de parabéns”, disse.

O coordenador do núcleo, Renato Poser, destaca que o Hemosc passa, atualmente, por um período de baixa coleta em função dos jogos da copa e, principalmente, por causa do frio, por isso, o núcleo estudará a possibilidade de tornar esta uma ação permanente, incluindo-a no calendário anual de atividades do NTIC.

Integram a comissão de ações sociais do Núcleo, as empresas Top System, Vision System, Gamatec, Tecsystem e Inova Informática.

Fonte: MB Comunicação