Blog

Postado em 10 de Setembro de 2014 às 15h05

Os núcleos melhoram as empresas

Ações (16)Institucional (16)
NTIC - Núcleo das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação da ACIC Chapecó Novo Conteúdo 09 A empresa Infogen Sistemas, do Núcleo de Base Tecnológica da ACIC, foi a quinta empresa a receber o projeto Nucleado Visita, no...

A empresa Infogen Sistemas, do Núcleo de Base Tecnológica da ACIC, foi a quinta empresa a receber o projeto Nucleado Visita, no mês de abril. Fundada em 2000, na cidade de Chapecó-SC, destaque brasileiro do agronegócio e do cooperativismo, sendo uma das principais desenvolvedoras nacionais de Sistemas de Gestão Empresarial para empresas destes segmentos, com foco principal em cooperativas agropecuárias, de consumos e transportes, cerealistas, laticínios e indústrias do ramo do agronegócio.

A missão da Infogen é oferecer soluções capazes de auxiliar o modelo de gestão de seus clientes, através da otimização de processos e racionalização do trabalho, fazendo uso efetivo da tecnologia visando obter maiores lucros e melhores resultados, enquanto a visão é ser referência no desenvolvimento de soluções integradas para gestão corporativa.

Vencedora estadual e terceira colocada na fase nacional do Prêmio de Competitividade da Micro e Pequena Empresa (MPE Brasil), conferido pelo SEBRAE, na categoria Tecnologia da Informação, a Infogen tem como seu principal produto o GESCOOPER® - um ERP – Enterprise Resource Planning, software de gestão projetado especificamente para atender empresas do segmento do agronegócio e cooperativas, as quais apresentam necessidades e particularidades que, normalmente, não são atendidas pelos tradicionais sistemas de ERP, os quais exigem um grande esforço e altos investimentos para adequação e customização.

Durante a visita, o empresário Ernani Zottis, também presidente da Associação Polo Tecnológico do Oeste Catarinense (DEATEC) e diretor de TI do Sicom, sócio da Infogen, apresentou a empresa e valorizou a participação no Núcleo de Base Tecnológica da ACIC. “Os núcleos fortalecem as empresas e o maior desafio está na consolidação das ações e em atrair novos nucleados, motivando para o associativismo”, observou.

O diretor de desenvolvimento de núcleos setoriais da ACIC e presidente do Conselho de Núcleos, Francis Marcel Post, observou que os núcleos da ACIC alcançaram um novo patamar. “Estamos cada vez mais ousados, alcançando metas que, no passado, pareciam inalcançáveis e, hoje, se tornam realidade”. Francis citou a Expen, o condomínio tecnológico e a própria confiança e credibilidade que os núcleos têm hoje, como exemplos.

O programa Nucleado Visita está na quinta edição e já contemplou as empresas Gráfica Mércur, do Núcleo das Gráficas, Clínica Veterinária “Planeta Bichos” do Núcleo dos Pet Shops, Salão da Deni, do Núcleo dos Profissionais da Beleza e Training Park Academia, do Núcleo dos Profissionais da Saúde.

Revista Empresa Forte | Maio 2013

Veja também

Confraternização de final de ano do Ntic24/11/14Festa de comemoração de mais um ano de sucesso do Ntic No dia 22/11/2014 os nucleados do Ntic se reuniram para comemorar mais um ano de muitas ações feitas para sociedade e para o setor de tecnologia. Com a coordenação do Renato este ano de 2014 foi um sucesso....

Voltar para Notícias