Blog

Postado em 10 de Setembro de 2014 às 15h02

Setor de TI é o destaque na região

Núcleo das Empresas de Base Tecnológica foca na inovação

NTIC - Núcleo das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação da ACIC Chapecó Núcleo das Empresas de Base Tecnológica foca na inovação Polo das agroindústrias, de educação e da saúde, o oeste catarinense se...

Polo das agroindústrias, de educação e da saúde, o oeste catarinense se destaca pela forte atuação no segmento tecnológico. Muitas empresas buscam ampliar a participação no mercado, investem em inovação e se tornam reconhecidas nacionalmente.

Em 2005, visando o fortalecimento do setor, empresários associados à ACIC criaram o Núcleo das Empresas de Base Tecnológica, reunindo empreendimentos voltados ao desenvolvimento voltados ao desenvolvimento de softwares ou soluções em Tecnologia da Informação (TI).

As ações têm como base o aprimoramento gerencial e aperfeiçoamento técnico com a participação no associativismo, viabilizando ampliar e atender o mercado com produtos e serviços de alta qualidade.

A articulação das empresas nucleadas e a preocupação com o mercado regional possibilitaram a partir do Núcleo a criação do Polo Tecnológico do Oeste Catarinense (Deatec).

Entre as principais atividades realizadas neste ano estão a participação na Feira de Multissoluções em Gestão, Serviços e Tecnologia (Expen) 2012, na reunião da Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia de Santa Catarina (Acate) e reunião com Secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico e Sustentável.

Também participou do lançamento do Programa Nova Economia@SC, Projeto Empreender Competitivo, apoio à Geração TEC (Talentos pra o mundo da tecnologia), missão técnica a Porto Alegre (Feira BITS 2012) e Joinville (XII Conferência ANPEI de Inovação Tecnológica) e do Campeonato Deatec de Futsal.

Fez reuniões ordinárias, planejamento anual e participou assiduamente das atividades promovidas de forma coletiva pelos Núcleos e pela ACIC, além da realização de encontros para apresentação das empresas nucleadas.

Revista Empresa Forte | Setembro 2012

Veja também

Mais impostos? Burocracia e atraso!01/12/15 Assunto ainda pouco difundido no meio empresarial, a Emenda Constitucional 87/2015, publicada em abril desta ano, trará impactos nas rotinas das empresas, que já iniciaram com a “guerra fiscal” entre os estados. “Guerra” esta, motivada pela receita decorrente do comércio eletrônico, que antes da EC nas vendas a consumidores de outro estado, o valor do ICMS era......
Francis Post vence o Empresário Destaque em TI 201405/12/14Evento organizado pelo DEATEC “Hoje vamos comemorar, amanhã temos que acordar cedo e escrever o nosso futuro”, disse o Empresário Destaque em TI 2014, Francis Marcel Post, escolhido durante a solenidade realizada pela Associação Polo......

Voltar para Notícias