Blog

Postado em 10 de Setembro de 2014 às 15h02

Setor de TI é o destaque na região

Núcleo das Empresas de Base Tecnológica foca na inovação

NTIC - Núcleo das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação da ACIC Chapecó Núcleo das Empresas de Base Tecnológica foca na inovação Polo das agroindústrias, de educação e da saúde, o oeste catarinense se...

Polo das agroindústrias, de educação e da saúde, o oeste catarinense se destaca pela forte atuação no segmento tecnológico. Muitas empresas buscam ampliar a participação no mercado, investem em inovação e se tornam reconhecidas nacionalmente.

Em 2005, visando o fortalecimento do setor, empresários associados à ACIC criaram o Núcleo das Empresas de Base Tecnológica, reunindo empreendimentos voltados ao desenvolvimento voltados ao desenvolvimento de softwares ou soluções em Tecnologia da Informação (TI).

As ações têm como base o aprimoramento gerencial e aperfeiçoamento técnico com a participação no associativismo, viabilizando ampliar e atender o mercado com produtos e serviços de alta qualidade.

A articulação das empresas nucleadas e a preocupação com o mercado regional possibilitaram a partir do Núcleo a criação do Polo Tecnológico do Oeste Catarinense (Deatec).

Entre as principais atividades realizadas neste ano estão a participação na Feira de Multissoluções em Gestão, Serviços e Tecnologia (Expen) 2012, na reunião da Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia de Santa Catarina (Acate) e reunião com Secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico e Sustentável.

Também participou do lançamento do Programa Nova Economia@SC, Projeto Empreender Competitivo, apoio à Geração TEC (Talentos pra o mundo da tecnologia), missão técnica a Porto Alegre (Feira BITS 2012) e Joinville (XII Conferência ANPEI de Inovação Tecnológica) e do Campeonato Deatec de Futsal.

Fez reuniões ordinárias, planejamento anual e participou assiduamente das atividades promovidas de forma coletiva pelos Núcleos e pela ACIC, além da realização de encontros para apresentação das empresas nucleadas.

Revista Empresa Forte | Setembro 2012

Veja também

Entrega Oficial da Sala de Video e Literatura para o Programa Viver de Chapecó18/11/14 Olá pessoal. Hoje a tarde entregamos oficialmente ao PROGRAMA VIVER a SALA DE VÍDEO E LITERATURA reformada e modernizada. Gostaria de, em nome da comissão de RESPONSABILIDADE SOCIAL (Francis, Sinara, Edison, Márcio Muxfeldt e Sandro) agradecer a TODOS que direta ou indiretamente colaboraram durante o ano para que hoje pudéssemos realizar esta bonita ação. Em......

Voltar para Notícias