Postado em 10 de Outubro de 2014 às 14h19

NAC e NTIC promovem evento de Integração entre os nucleados

Institucional (16)

Rodada de Negócios na Acic em 10/07/2014

Os Núcleos de Assessoria e Consultoria (NAC) e das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (NTIC) da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) realizaram, no mês de julho, a um evento cujo objetivo é promover a integração entre os nucleados e que cada empresa e seus respectivos produtos e serviços sejam conhecidos pelos demais empresários, ampliando a perspectiva futura de negócios diretos e indiretos entre si. A sugestão é para que cada nucleado presente agora conhecendo a solução dos colegas nucleados possa indicar quando este identificar oportunidades no dia a dia de seus negócios. Este é o segundo evento desta natureza entre os núcleos, o primeiro foi em 2008. Ainda este ano será realizado este evento novamente para que todas as empresas dos dois núcleos tenham a oportunidade de se apresentarem.

A iniciativa é do NTIC, por meio da comissão de fortalecimento das empresas, composta pelos empresários Ernani Zottis da Infogen, Francis Marcel Post da Vision System, Jaison Dal Bem da Uninfo e Heber Mantovani da E-combr.

O evento foi coordenado pelos empresários nucleados e diretores da ACIC, Francis Marcel Post e Carla de Almeida Martins Basso. O encontro foi divido em quatro momentos: abertura, apresentação das empresas, espaço para perguntas gerais e integração. Cada empresa, previamente inscrita, teve um tempo pré-estabelecido para apresentar sua empresa e suas soluções além de explanar qual as possibilidades de parceria. Após a etapa de apresentação das 20 empresas houve um momento de integração para troca de informações mais específicas, retirada de dúvidas e alinhamento de possíveis contatos, neste momento houve troca de cartões, folders, materiais publicitários e técnicos além de brindes entre todas as empresas presentes, não somente as empresas que apresentaram. Também foi criado um espaço para que estes materiais ficassem a disposição de todos os participantes.

Post destaca que os dois núcleos possuem, na grande maioria dos casos, atividades complementares e parcerias entre os nucleados poderá agregar muito ao cliente em comum, geralmente um consultor precisa da tecnologia da informação para efetuar seu trabalho de forma completa e as empresas de tecnologia precisam do acompanhamento de uma consultoria principalmente no momento de implantação de suas ferramentas. Este trabalho em conjunto poderá gerar economia de tempo, eliminação de retrabalho, precisão nos resultados e em consequência ganho financeiro para o cliente.
Carla Basso, destaca hoje a importância da disponibilidade da informação para os gestores das empresas, potencializando e facilitando a gestão e a tomada de decisão, além de um alinhamento da gestão e das soluções de TI, o que resultado em melhores resultados nas organizações. Este evento fortaleceu este alinhamento entre os nucleados consultores e os provedores de soluções em TI e com certeza, bons resultados vamos colher deste momento.

Ernani Zottis, diretor da Infogen Sistemas e nucleado do NTIC comentou: “Esse evento buscou aproximar as empresas, muitas vezes as empresas de ambos os núcleos possuem parceiros de fora de Chapecó, sendo que aqui em nossa cidade existem muitas empresas competentes e reconhecidas nacionalmente. Neste evento pude observar também a evolução qualitativa das empresas de ambos os núcleos, as empresas estão mais maduras, muitas consolidadas o que dá maior credibilidade para efetivação de parcerias.”

Integração dos Núcleos da Acic

• NTIC - Núcleo das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação da ACIC Chapecó -