Núcleo de Base Tecnológica quer mais investimento para o setor
O Núcleo das Empresas de Base Tecnológica da ACIC em parceria com o Polo Tecnológico do Oeste Catarinense (Deatec) aproveitaram a visita do secretário de Estado e Desenvolvimento Econômico Sustentável Paulo Bornhausen a Chapecó, no mês de abril, para reforçar o pedido de incentivos do Governo do Estado ao setor.
De acordo com o coordenador do Núcleo, Nilvanio Fallen, um dos projetos prioritários do setor é a implantação do condomínio tecnológico, um espaço destinado a agregar empresas de tecnologia que compartilharão serviços e estruturas comuns.
Convênio nova Economia@SC
Durante o lançamento do programa Nova Economia@SC, em Chapecó, o setor de TI foi contemplado no projeto de fortalecimento dos polos industriais na região. O convênio foi assinado com o secretário de Estado Paulo Bornhausen, o diretor superintendente do Sebrae/SC Carlos Guilherme Zigelli, o presidente da ACIC Maurício Zolet e o vice-presidente do Deatec Marcia Fortes, que representou os empresários do oeste.
O projeto prevê assessoria e consultoria do Sebrae/SC. “A iniciativa virá para alavancar o setor de TI na região e transformar nossas empresas em grandes referencias de sistemas tecnológicos no País. Exemplos de bons negócios na região é o que não faltam”, assinalou o presidente Maurício Zolet.
Revista Empresa Forte | Maio 2012