Blog

Postado em 10 de Dezembro de 2014 às 14h46

César Bortolini assume presidência da Deatec em 2015

Institucional (10)

O analista de Sistemas e empresário César Bortolini assumirá, a partir de janeiro de 2015, a condução da diretoria da Associação Polo Tecnológico do Oeste Catarinense (Deatec). A eleição ocorreu por aclamação, visto que apenas uma chapa inscreveu-se para concorrer ao pleito. O anuncio foi feito durante a assembleia geral da Deatec que ocorreu nessa terça-feira, com a presença dos diretores e associados.

Bortolini é formado em Ciência da Computação pela Unochapeco em 2004. Possui pós-graduação em Gestão em Tecnologia da Informação e mestrado em andamento pela Unisinos - São Leopoldo. Conta com mais de 12 anos de experiência na área de tecnologia da Informação atuando como gerente de projetos. É proprietário da empresa MultiSoftware Developer Center e professor na área de tecnologia na Unochapeco, participa como voluntario do PMI - SC (Project Management Institute) e membro do Rotary Club Chapecó.

Compõe a nova diretoria os empresários Ernani Zottis (vice-presidente); Sinara Perosa (vice-presidente de Infraestrutura); André João Telöcken (vice-presidente de novos negócios), Ivan Joel Nichelle (secretário), Marcio Fortes (secretário adjunto), Gustavo Damschi (tesoureiro), e Francis Post (tesoureiro adjunto).

Bortolini falou sobre o desafio em manter a entidade no patamar alcançado até agora, comprometeu-se em trabalhar para valorizar o associado e defender os interesses da entidade. Disse que apesar do desafio, sentiu-se seguro em assumir a presidência podendo contar com o apoio de pessoas experientes como diretores.

Durante a assembleia, o atual presidente Ernani Zottis, destacou que permanecerá na diretoria para acompanhar e dedicar-se exclusivamente para a consolidação do Parque e Distrito Tecnológico, uma das bandeiras da Deatec. Zottis expôs o relatório de atividades e fez a prestação de contas referente a 2014. Ressaltou que esse foi um ano de muito trabalho, citando a busca pela certificação das empresas, os encaminhamentos para o Parque e Distrito Tecnológico, e o fortalecimento do escritório de negócios que já começa a apresentar resultados. “Já temos projetos aprovados junto ao BRDE com linhas de crédito específicas para o setor”, comentou.

A Deatec é uma associação de empresários, da área de tecnologia, fundada em 2005, e tem como objetivo reunir empresas do segmento de Tecnologia, com o intuito de fortalecer o setor, gerando por consequência, um incremento no trabalho, renda, qualificação e inovação tecnológica. Atualmente, a entidade cobre uma região com mais de 100 municípios, entre Joaçaba e São Miguel do Oeste e representa mais de 50 empresas que mantêm 1.300 empregados e gera 60 milhões de reais em faturamento.

Fonte: www.deatec.org.br

Veja também

A tecnologia como importante aliada em momentos de crise08/05/16 Conduzir uma empresa nos dias de hoje é uma tarefa muito complexa. Muitos são os desafios do dia a dia e as responsabilidades que são exigidas de um bom gestor. Existem várias questões fiscais, jurídicas, ambientais, gestão de pessoas, administração de ativos. Enfim, um gestor no Brasil necessita de conhecimento em diversas áreas. Nesse......
As informações da sua empresa, estão bem protegidos?28/09/15 Nos dias atuais, quando quase todas as informação das empresas estão nos computadores, ainda existem empresários despreocupadas com a segurança dos seus dados. Queima de componentes, catástrofes naturais, como as......

Voltar para Notícias