Blog

Postado em 10 de Dezembro de 2014 às 14h46

César Bortolini assume presidência da Deatec em 2015

Institucional (16)

O analista de Sistemas e empresário César Bortolini assumirá, a partir de janeiro de 2015, a condução da diretoria da Associação Polo Tecnológico do Oeste Catarinense (Deatec). A eleição ocorreu por aclamação, visto que apenas uma chapa inscreveu-se para concorrer ao pleito. O anuncio foi feito durante a assembleia geral da Deatec que ocorreu nessa terça-feira, com a presença dos diretores e associados.

Bortolini é formado em Ciência da Computação pela Unochapeco em 2004. Possui pós-graduação em Gestão em Tecnologia da Informação e mestrado em andamento pela Unisinos - São Leopoldo. Conta com mais de 12 anos de experiência na área de tecnologia da Informação atuando como gerente de projetos. É proprietário da empresa MultiSoftware Developer Center e professor na área de tecnologia na Unochapeco, participa como voluntario do PMI - SC (Project Management Institute) e membro do Rotary Club Chapecó.

Compõe a nova diretoria os empresários Ernani Zottis (vice-presidente); Sinara Perosa (vice-presidente de Infraestrutura); André João Telöcken (vice-presidente de novos negócios), Ivan Joel Nichelle (secretário), Marcio Fortes (secretário adjunto), Gustavo Damschi (tesoureiro), e Francis Post (tesoureiro adjunto).

Bortolini falou sobre o desafio em manter a entidade no patamar alcançado até agora, comprometeu-se em trabalhar para valorizar o associado e defender os interesses da entidade. Disse que apesar do desafio, sentiu-se seguro em assumir a presidência podendo contar com o apoio de pessoas experientes como diretores.

Durante a assembleia, o atual presidente Ernani Zottis, destacou que permanecerá na diretoria para acompanhar e dedicar-se exclusivamente para a consolidação do Parque e Distrito Tecnológico, uma das bandeiras da Deatec. Zottis expôs o relatório de atividades e fez a prestação de contas referente a 2014. Ressaltou que esse foi um ano de muito trabalho, citando a busca pela certificação das empresas, os encaminhamentos para o Parque e Distrito Tecnológico, e o fortalecimento do escritório de negócios que já começa a apresentar resultados. “Já temos projetos aprovados junto ao BRDE com linhas de crédito específicas para o setor”, comentou.

A Deatec é uma associação de empresários, da área de tecnologia, fundada em 2005, e tem como objetivo reunir empresas do segmento de Tecnologia, com o intuito de fortalecer o setor, gerando por consequência, um incremento no trabalho, renda, qualificação e inovação tecnológica. Atualmente, a entidade cobre uma região com mais de 100 municípios, entre Joaçaba e São Miguel do Oeste e representa mais de 50 empresas que mantêm 1.300 empregados e gera 60 milhões de reais em faturamento.

Fonte: www.deatec.org.br

Veja também

Um passeio na capital mundial da Inovação10/02/16 Recentemente um grupo de empresários, na grande maioria chapecoenses, realizaram uma missão empresarial internacional ao Vale do Silício, que compreende uma região próxima a São Francisco, uma das principais......
Empresa Chapecoense é finalista do MPE Brasil – Fase Estadual18/11/14 Mais uma vez, Chapecó tem motivos para comemorar a qualidade das empresas daqui. A Infogen Sistemas está entre as finalistas da etapa estadual do MPE Brasil - Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas, na categoria......

Voltar para Notícias