Postado em 05 de Dezembro de 2014 às 15h54

Francis Post vence o Empresário Destaque em TI 2014

Nucleados (9)

Evento organizado pelo DEATEC

“Hoje vamos comemorar, amanhã temos que acordar cedo e escrever o nosso futuro”, disse o Empresário Destaque em TI 2014, Francis Marcel Post, escolhido durante a solenidade realizada pela Associação Polo Tecnológico do Oeste Catarinense (DEATEC), nessa quinta-feira, em Chapecó. Além de Post, também foi indicado o empresário Marcio Muxfeldt, da Hextor Comércio de Produtos de Informática.

O vencedor falou sobre as dificuldades enfrentadas pela classe empresarial para se manter ativa no mercado diante, principalmente, da legislação que é severa com o empresário. Emocionado, falou da importância da esposa Daniela e da filha Letícia, agradeceu aos concorrentes que o motivam a aperfeiçoar o seu negócio sempre, dividiu o prêmio com a equipe da Vision System e dedicou a escolha aos mais de mil clientes e seis mil usuários dos softwares desenvolvidos pelo grupo.

Post é natural de Palmitos, reside em Chapecó desde 1996. Graduado em Ciências Contábeis e Pós-Graduação em Gestão de TI, é sócio proprietário das empresas Vision System, Onsis, Bean Web, Vega, e Infoger. Atual vencedor Nacional do MPE Brasil - Categoria TI e duas vezes vencedor Estadual: 2009 e 2013, quando também venceu a categoria especial de Responsabilidade social e finalista na categoria Inovação. Também foi finalista em 2008 e 2012.

Atual diretor e presidente do Conselho Diretivo da Deatec, associação que foi fundador e atua na diretoria desde a fundação e no cargo de presidente nas gestões 2011/2012. Participante ativo no projeto CHAPECÓ 2030. É diretor administrativo da ACIC e atuou como presidente da comissão organizadora da feira EXPEN nas duas primeiras edições. Participa ativamente da comissão para viabilizar o Projeto do Parque Tecnológico Empresarial.

Durante o evento, o presidente da Deatec, Ernani Zottis, valorizou a importância do associativismo, que já se tornou uma marca para o setor de Tecnologia. Anunciou que deixará o cargo de presidente na próxima gestão, porém permanecerá na diretoria para acompanhar de perto e dedicar-se exclusivamente para a consolidação do Parque e Distrito Tecnológico, uma das bandeiras da Deatec. Zottis parabenizou os empresários indicados ao prêmio e enalteceu a qualidade das empresas de TI do oeste catarinense. “Tenho orgulho de fazer parte deste setor aqui na região. Hoje, os jovens podem permanecer aqui porque há emprego. Além disso, estamos no caminho da formação de novas lideranças e isso qualificará cada vez mais o setor”, disse. O presidente também mencionou o Prêmio MPE Brasil, com o qual a empresa Infogen, da qual é diretor, foi a vencedora nesta semana. “A Deatec é heptacampeã estadual do MPE. Podemos ficar orgulhosos por isso, e ter a certeza de que estamos no caminho certo”, afirmou.

Também se pronunciaram no evento, o secretário de desenvolvimento regional, Américo do Nascimento Junior, o secretário de desenvolvimento econômico de Chapecó, Diógenes Lang, e o presidente do SICOM, Marcos Barbieri.

EMPRESÁRIO DESTAQUE EM TI

A escolha do Empresário Destaque em TI considera os seguintes critérios: Perfil Empreendedor; Ética Profissional; e Associativismo. Na primeira etapa, cada empresa associada à Deatec indicou um representante. A segunda etapa consistiu em votação eletrônica entre os indicados, conforme orientação prevista no regulamento. Os associados receberam um link com senha para efetuar a votação on line. Por fim, na terceira etapa, que ocorreu nessa quinta-feira, foram revelados os nomes dos dois empresários com maior número de votos para escolha do Empresário Destaque em TI entre eles.

AGRACIADOS

O Empresário Destaque em TI chegou à quinta edição em 2014. Foram agraciados os empresáriosFrancis Marcel Post, da Vision System (2014); Marcio Fortes, da Infoger (2013), da Nilvanio Faller, da BR SIS Tecnologia Web (2012); Artelides Bordignon, da Interfoc Informática (2011) e Heber Mantovani, da E-combr Soluções em Tecnologia (2010).

Fonte: www.deatec.org.br