Núcleo das Empresas de Base Tecnológica foca na inovação
Polo das agroindústrias, de educação e da saúde, o oeste catarinense se destaca pela forte atuação no segmento tecnológico. Muitas empresas buscam ampliar a participação no mercado, investem em inovação e se tornam reconhecidas nacionalmente.
Em 2005, visando o fortalecimento do setor, empresários associados à ACIC criaram o Núcleo das Empresas de Base Tecnológica, reunindo empreendimentos voltados ao desenvolvimento voltados ao desenvolvimento de softwares ou soluções em Tecnologia da Informação (TI).
As ações têm como base o aprimoramento gerencial e aperfeiçoamento técnico com a participação no associativismo, viabilizando ampliar e atender o mercado com produtos e serviços de alta qualidade.
A articulação das empresas nucleadas e a preocupação com o mercado regional possibilitaram a partir do Núcleo a criação do Polo Tecnológico do Oeste Catarinense (Deatec).
Entre as principais atividades realizadas neste ano estão a participação na Feira de Multissoluções em Gestão, Serviços e Tecnologia (Expen) 2012, na reunião da Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia de Santa Catarina (Acate) e reunião com Secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico e Sustentável.
Também participou do lançamento do Programa Nova Economia@SC, Projeto Empreender Competitivo, apoio à Geração TEC (Talentos pra o mundo da tecnologia), missão técnica a Porto Alegre (Feira BITS 2012) e Joinville (XII Conferência ANPEI de Inovação Tecnológica) e do Campeonato Deatec de Futsal.
Fez reuniões ordinárias, planejamento anual e participou assiduamente das atividades promovidas de forma coletiva pelos Núcleos e pela ACIC, além da realização de encontros para apresentação das empresas nucleadas.
Revista Empresa Forte | Setembro 2012