Blog

Postado em 16 de Abril de 2016 às 10h00

Site é o primeiro passo para sua empresa na web

Artigos (20)

E um grande salto para suas vendas

Sua empresa é divulgada na internet? Você está satisfeito com a divulgação? E seu cliente? Está gerando vendas e contatos?

Se alguma destas respostas for negativa significa que a presença de sua empresa na internet é inadequada ou inexistente. Saiba que você pode estar perdendo oportunidades de vender mais, prospectar mais vendas, interagir com seus clientes e perde a oportunidade de mostrar credibilidade para o mercado.

Atualmente, com os smartphones na palma da mão dos consumidores, não é difícil concluir que as informações estão mais disponíveis e de fácil pesquisa. As empresas que estiverem antenadas para isso percebem que investir na divulgação na internet - seja com site, e-commerce e/ou mídias sociais - irão prosperar e expandir seus negócios. 

É simples: a cada 10 pessoas que precisam comprar ou contratar algum serviço, 9 pesquisam na internet antes de tomar qualquer decisão de compra, de acordo com recentes pesquisas de mercado divulgadas pela Exame e G1 . 

O site é o primeiro passo para sua empresa na web, é sua empresa 24 horas disponível ao mercado. Com ele é possível focar as informações da sua empresa e seus produtos no público-alvo, no pós-venda e, de forma integrada, divulgar ações nas mídias sociais e e-mail marketing. Tudo para atrair potenciais clientes, parceiros de negócio, gerar credibilidade à marca e presença na internet. Essas são as ferramentas básicas, mas existem outras como e-commerce, google adwords, chat online para site, links patrocinados nas redes sociais, inbound marketing, entre outros caminhos para impulsionar as vendas por meio da internet.

Você não acha importante aumentar as vendas e o pós-venda da sua empresa?

Atenciosamente,


Gustavo Damschi
Diretor da Elo Ideias (www.eloideias.com.br)
Diretor Tesoureiro do DEATEC (Associação Pólo Tecnológico do Oeste)
Coordenador de marketing do NTIC (Núcleo de Tecnologia da ACIC)
Um dos organizadores do Startup Weekend Chapecó
Vice-presidente do Clube de Xadrez de Chapecó
Pós-graduado em Ciências Econômicas

Veja também

Setor de TI é o destaque na região10/09/14Núcleo das Empresas de Base Tecnológica foca na inovação Polo das agroindústrias, de educação e da saúde, o oeste catarinense se destaca pela forte atuação no segmento tecnológico. Muitas empresas buscam ampliar a participação no mercado, investem em inovação e se tornam reconhecidas nacionalmente. Em 2005, visando o fortalecimento do setor, empresários associados à ACIC......
Criatividade e inovação22/06/16 Quando falamos em tecnologia automaticamente a associamos com a inovação, que nada mais é que o processo de introdução de novidades, de concretização e aplicação de ideias criativas. Mas para que......

Voltar para Notícias