A conquista de novos clientes e manter os antigos fidelizados está cada vez mais desafiadora e atualmente as opções mais utilizadas pelas empresas é investir em novos produtos e serviços, melhorar o relacionamento com o cliente, investir em um atendimento qualificado e incentivar o consumo por meio de estratégias e promoções que podem manter os resultados constantes da empresa.
Uma das melhores chances de aumentar vendas e gerar negócios é firmando acordos e parcerias com empresas que tenham objetivos e público alvo semelhentes. A parceria em um produto ou serviço, ou em vendas conjuntas, ou outras formas de criar uma sinergia entre as empresas parceiras para atender de forma completa e inovadora seus ponteciais clientes e/ou clientes atuais.
Neste processo é importante criar afinidades entre as empresas e definir estratégias que ambos tenham ganhos e tenham bem claro as metas a serem alcançadas e possibilidades que agreguem valor aos seus produtos e serviços.
Iniciativas do gênero mostram como uma empresa é capaz de se adaptar e reiventar no mercado para atender melhor seus clientes e criar diferenciais para gerar negócios.
Núcleo de Tecnologia da Informação e Comunicação (NTIC), da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), está promovendo iniciativas para que as empresas se conheçam mais e possam gerar ótimas parcerias de negócios ou até mesmo uma concorrência saudável e amigável entre as empresas.
Fonte: Comissão de Marketing do NTIC.