Blog

Postado em 16 de Abril de 2016 às 10h00

Site é o primeiro passo para sua empresa na web

Artigos (20)

E um grande salto para suas vendas

Sua empresa é divulgada na internet? Você está satisfeito com a divulgação? E seu cliente? Está gerando vendas e contatos?

Se alguma destas respostas for negativa significa que a presença de sua empresa na internet é inadequada ou inexistente. Saiba que você pode estar perdendo oportunidades de vender mais, prospectar mais vendas, interagir com seus clientes e perde a oportunidade de mostrar credibilidade para o mercado.

Atualmente, com os smartphones na palma da mão dos consumidores, não é difícil concluir que as informações estão mais disponíveis e de fácil pesquisa. As empresas que estiverem antenadas para isso percebem que investir na divulgação na internet - seja com site, e-commerce e/ou mídias sociais - irão prosperar e expandir seus negócios. 

É simples: a cada 10 pessoas que precisam comprar ou contratar algum serviço, 9 pesquisam na internet antes de tomar qualquer decisão de compra, de acordo com recentes pesquisas de mercado divulgadas pela Exame e G1 . 

O site é o primeiro passo para sua empresa na web, é sua empresa 24 horas disponível ao mercado. Com ele é possível focar as informações da sua empresa e seus produtos no público-alvo, no pós-venda e, de forma integrada, divulgar ações nas mídias sociais e e-mail marketing. Tudo para atrair potenciais clientes, parceiros de negócio, gerar credibilidade à marca e presença na internet. Essas são as ferramentas básicas, mas existem outras como e-commerce, google adwords, chat online para site, links patrocinados nas redes sociais, inbound marketing, entre outros caminhos para impulsionar as vendas por meio da internet.

Você não acha importante aumentar as vendas e o pós-venda da sua empresa?

Atenciosamente,


Gustavo Damschi
Diretor da Elo Ideias (www.eloideias.com.br)
Diretor Tesoureiro do DEATEC (Associação Pólo Tecnológico do Oeste)
Coordenador de marketing do NTIC (Núcleo de Tecnologia da ACIC)
Um dos organizadores do Startup Weekend Chapecó
Vice-presidente do Clube de Xadrez de Chapecó
Pós-graduado em Ciências Econômicas

Veja também

Cloud Computing01/12/15 A constante evolução tecnológica propicia a milhões de pessoas o acesso à internet e novos dispositivos, possibilitando uma maior troca de informações entre usuários, em tempo real. Com isso, o ambiente das empresas de tecnologia da informação, está em constante evolução, com o intuito de oferecer sempre as melhores......
Mais impostos? Burocracia e atraso!01/12/15 Assunto ainda pouco difundido no meio empresarial, a Emenda Constitucional 87/2015, publicada em abril desta ano, trará impactos nas rotinas das empresas, que já iniciaram com a “guerra fiscal” entre os estados. “Guerra”......
O que é fibra óptica?03/07/15 Imagine viajar a uma velocidade de mais de trezentos mil quilômetros por segundo? Parece difícil não é? Pois acredite, isso é muito comum e está perto de você todos os dias. Ao usar seu computador, por exemplo,......

Voltar para Notícias