Blog

Postado em 16 de Maio de 2016 às 10h05

Tecnologia de Informação x Infraestrutura de TI

Artigos (20)

A Tecnologia da Informação segue em avanço constante, mas ao mesmo tempo sua gestão, no quesito segurança, não acompanha o mesmo ritmo das políticas de segurança e não está em um patamar que pode ser considerado eficiente. Com tantos recursos disponíveis e possibilidades quase ilimitadas, os gestores esquecem que agora sua empresa possui mais uma porta para o mundo: porta esta que, se aberta, pode dar a um indivíduo valiosas informações sobre sua organização.

A tecnologia da informação pode se tornar um risco devido a problemas de gerenciamento, além de seus benefícios, pois segurança também gera custos e, quando lidamos com alta tecnologia, os investimentos nem sempre são pequenos nessa área. A era tecnológica implica na gestão do conhecimento, que é uma prática cíclica onde sua aplicação consiste na criação, inovação e na funcionalidade de produtos e serviços.
Algumas atitudes são primordiais para o sucesso empresarial na era globalizada de informação e conhecimento. Os gestores devem se atentar para as empresas que fornecem os recursos tecnológicos, se as mesmas são idôneas e se sustentam a capacidade de provisão para a tomada de decisão no mercado.

“A TI é reconhecida como fator crítico de capacitação, principalmente através das telecomunicações, que permite eliminar barreiras impostas por local e tempo às atividades de coordenação, serviço e colaboração”.(KEEN, 1996, p. XLIX). De modo súbito, a mudança se acelerou em quase todas as áreas do negócio e da tecnologia. A transformação e utilização das ferramentas da TI se tornam globais e as distinções entre computador e comunicação desaparecem mudando radicalmente o mundo dos negócios. O computador e suas ferramentas se tornam elementos de TI indispensáveis em uma organização.
As parcerias com fabricantes líderes em seus segmentos, que investem pesado em pesquisa e desenvolvimento, produzindo inovações para transformar o mundo, se fazem cada vez mais necessárias.

Um portfólio completo de equipamentos para infraestrutura de TI, composto por Servidores, Storages, Redes, Firewall, Desktops, Notebooks, aliados a orientações técnicas de qualidade, fazem parte de uma solução eficiente.

Quando se fala em tecnologia estamos falando de um mundo completo. A Inova Informática possui as soluções certas para lhe proteger, dispondo de uma central de assistência técnica especializada no assunto. Suas informações merecem infraestruturas completas e profissionais, prontos para lhe atender.

Sinara Perosa, sócia-administradora da empresa Inova Informática Ltda

Veja também

Mais impostos? Burocracia e atraso!01/12/15 Assunto ainda pouco difundido no meio empresarial, a Emenda Constitucional 87/2015, publicada em abril desta ano, trará impactos nas rotinas das empresas, que já iniciaram com a “guerra fiscal” entre os estados. “Guerra” esta, motivada pela receita decorrente do comércio eletrônico, que antes da EC nas vendas a consumidores de outro estado, o valor do ICMS era......
Transformar dados em oportunidades04/07/16 A grande quantidade de informações armazenados no banco de dados nas organizações já não é mais suficiente para a maioria dos gestores. Coletar dados de diferentes origens em tempo real começa a ganhar......
O que é fibra óptica?03/07/15 Imagine viajar a uma velocidade de mais de trezentos mil quilômetros por segundo? Parece difícil não é? Pois acredite, isso é muito comum e está perto de você todos os dias. Ao usar seu computador, por exemplo,......

Voltar para Notícias